Agência do Itaú é incendiada na Zona Norte de Juiz de Fora

Suspeito entrou na unidade bancária, ateou fogo em um caixa eletrônico e saiu sem levar nada


Por Michele Meireles

14/08/2020 às 09h25- Atualizada 14/08/2020 às 12h27

Uma agência bancária localizada no Bairro Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora, foi incendiada na madrugada desta sexta-feira (14). Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 3h30, um homem chegou em uma moto à agência, na Rua Martins Barbosa, e acessou a área dos caixas eletrônicos.

Em seguida, segundo a PM, ele usou um líquido inflamável para atear fogo no local. O homem fugiu em seguida, a princípio, sem levar nada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Os bombeiros informaram que a guarnição constatou que as chamas concentravam-se em um dos caixas eletrônicos e foram controladas rapidamente. Não houve vítimas.

Os trabalhos periciais seriam feitos na manhã de hoje. Os militares fizeram buscas, mas o suspeito não foi pego. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Por nota, a assessoria do Itaú Unibanco informou que “lamenta o ocorrido e repudia o vandalismo e a violência em todas as suas formas. O banco está colaborando ativamente com as autoridades públicas na investigação do caso”.

A agência será fechada para reparos, com previsão de reabertura na segunda-feira (17). Segundo o banco, os clientes poderão ser atendidos nas unidades dos bairros Santa Terezinha ou Manoel Honório. O Itaú reforçou, contudo, a orientação para que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações que possam ser realizadas por meio destes, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis no site.

A Diretoria de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato dos Bancários informou que o sindicato está acompanhando o caso. “O sindicato está cobrando do banco Itaú, que a reabertura da agência seja feita apenas quando tiver condições adequadas de trabalho para os bancários e atendimento adequado para seus clientes”, diz a nota.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.