UFJF oferece vagas para especialização gratuita em Sustentabilidade Pública Municipal

Inscrições estão abertas até o dia 19 de abril


Por Tribuna

14/03/2025 às 15h01

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para a especialização “Sustentabilidade pública municipal: diretrizes normativas e aplicabilidade”, na área de Engenharia. O curso é oferecido gratuitamente na modalidade à distância. São 150 vagas distribuídas em polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizados em Belo Horizonte, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Paraisópolis, Sabará e São Sebastião do Paraíso.

Destinada ao profissional de nível superior, com diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), o curso busca preparar o estudante para atuar no campo da sustentabilidade, desenvolvendo ações e projetos que envolvem questões sociais, ambientais e econômicas. A especialização conta com atividades síncronas e assíncronas, por videoconferência.

O coordenador da especialização Luiz Evaristo Dias de Paiva afirma que o objetivo do curso é capacitar os alunos para transformar ideias em ações concretas. Misturando atividades teóricas e práticas, a formação possibilita que os alunos desenvolvam projetos de impacto positivo nas comunidades.

No curso, os alunos vão desenvolver habilidades  para gestão pública e privada. Também podem aprender e implementar projetos sobre preservação ambiental, gestão de resíduos, eficiência energética e responsabilidade social corporativa.

As inscrições podem ser feitas até às 16h do dia 19 de abril. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível no site do Centro de Educação a Distância da UFJF e enviar os seguintes documentos: diploma de graduação (frente e verso) registrado ou certidão de colação de grau (emitida entre 2022 e 2024), documento de identidade (frente e verso), CPF e Carta de Intenção. A seleção será feita por análise documental.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.