Mãe com bebê no colo é atingida por trem no Poço Rico
Jovem de 19 anos trafegava ao largo da linha férrea na altura da Rua da Bahia e está internada em estado grave no HPS

Uma mulher de 19 anos ficou gravemente ferida ao ser atingida por uma composição férrea, na manhã desta quinta-feira (14), no Bairro Poço Rico, Zona Sudeste de Juiz de Fora. O acidente aconteceu por volta das 10h em um trecho corrido e murado onde não é permitido o trânsito de pedestres, próximo à Rua da Bahia. A vítima estava com sua filha de 11 meses no colo, mas a bebê não sofreu ferimentos graves.
A mãe foi socorrida pelo Samu, com sangramento na cabeça e taquicardia, sendo encaminhada ao HPS. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, a paciente passou por cirurgia para passar por um procedimento na tarde desta quinta, mas até a edição desta reportagem não havia mais informações sobre seu estado de saúde. Já a criança teria sido socorrida pelo pai e levada ao mesmo hospital por meios próprios. Conforme a pasta, a menina foi avaliada, estava bem e recebeu alta, deixando a unidade na companhia de uma das avós.
Segundo o cabo da Polícia Militar que atendeu à ocorrência, Ricardo Campos, o maquinista, 40, afirmou ter acionado o sinal sonoro quando avistou a pedestre com uma criança no colo transitando pelo leito da via férrea, entretanto não foi possível evitar a colisão. Ainda de acordo com a PM, a mãe seria residente da Vila Olavo Costa, na mesma região, e estaria seguindo em direção à sua casa.
Em nota, a MRS, concessionária responsável por administrar a ferrovia, lamentou o ocorrido. “Embora ainda não tenhamos informações oficiais e precisas sobre o que pode ter causado o acidente, podemos informar que ele aconteceu em trecho corrido, local onde não é permitido o trânsito de pedestres. Além disso, as condições operacionais estavam perfeitas, e os procedimentos adotados para evitar o acidente foram os corretos (acionamento de buzina e aplicação dos freios de emergência).”
A empresa reforçou, por meio de sua assessoria, a importância de as pessoas utilizarem somente as passagens oficiais para a travessia de linha férrea.