Mulher flagra assaltantes de banco e é baleada em Matias


Por Tribuna

14/02/2017 às 11h13- Atualizada 14/02/2017 às 11h33

Atualizada às 11h23

Uma tentativa de assalto a caixa eletrônico terminou com uma mulher baleada na Rua Doutor Elói de Andrade, no Centro de Matias Barbosa, na madrugada desta terça-feira (14). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar da cidade, por volta das 4h30, cerca de cinco bandidos, ocupando dois carros, instalaram explosivos em um caixa eletrônico dentro de uma agência do Banco do Brasil, com o intuito de levar a quantia presente no equipamento. Momentos antes, o grupo ateou fogo em um caminhão na altura de Cedofeita, a cerca de 5 quilômetros do Centro de Matias, de modo a deslocar os militares até o local da ocorrência.

Durante a tentativa de arrombamento, uma vizinha, 37 anos, que mora no andar de cima ao da agência, teria ouvido a movimentação e chegado à janela da residência. Ao serem flagrados, os bandidos atiraram em sua direção, acertando-a no ombro. Ela foi socorrida e encaminhada para o HPS, em Juiz de Fora. Conforme informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, a vítima encontra-se na sala de urgência da unidade, lúcida, com respiração espontânea, aguardando avaliação da equipe de neurocirurgia.

Com o insucesso da ação, o grupo empreendeu fuga do local. Ainda conforme a PM, os criminosos ainda teriam disparado contra a vidraça de uma ótica, localizada a poucos metros de uma unidade policial. A área do banco foi isolada, e peritos da Polícia Civil estiveram fazendo levantamentos no local. Nenhuma quantia foi levada. Câmeras de segurança do entorno da agência estão sendo analisadas para a identificação dos suspeitos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.