Jardim Botânico disponibiliza horários para visitas escolares

Vagas são distribuídas entre os dias 4 de fevereiro e 3 de abril nos turnos da tarde e da manhã


Por Tribuna

14/01/2020 às 19h25

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, nesta terça-feira (14), a abertura dos agendamentos de visitas ao Jardim Botânico a grupos escolares. No total, são 56 horários disponibilizados, distribuídos entre os dias 4 de fevereiro e 3 de abril. As inscrições podem ser realizadas por meio de um formulário on-line disponível no site do Jardim Botânico, na seção de visitação.

As visitas escolares são realizadas de terça a sexta, das 8h às 11h, ou no período da tarde, das 13h às 16h. Em cada turno, são atendidos até 45 alunos e mais cinco professores e acompanhantes. As vagas contemplam turmas do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Os interessados devem ficar atentos ao limite de agendamentos, já que cada escola poderá solicitar, no máximo, quatro visitas por período. Caso o número seja extrapolado, serão consideradas apenas os quatro primeiros agendamentos. A medida, segundo a instituição, é para garantir acesso a um maior número de escolas.

Os inscritos poderão optar por um percurso livre ou escolher dentre cinco roteiros preparados pela equipe de educação ambiental da UFJF. São eles: “Os grandes grupos vegetais”, “Diversidade vegetal e etnobotânica”, “Processos e relações ecológicas”, “Socioambientalismo” e “Mitos, heroínas e heróis brasileiros”. Em toda a caminhada pelo Jardim, as turmas são acompanhadas por monitores de educação ambiental, que são estudantes da universidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.