Mais de 300 mercadorias são apreendidas no Centro

Nova fase da Operação Comércio Legal aconteceu nessa terça; comerciantes podem regularizar itens


Por Tribuna de Minas

13/11/2025 às 08h59

mercadorias apreendidas
Foto: PJF/Divulgação

Mercadorias irregulares foram apreendidas em uma nova ação de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (SEDUPP) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nessa terça-feira (11). Foram confiscados 334 itens que seriam comercializados no Centro da cidade, no encontro entre as ruas Batista de Oliveira e Marechal Deodoro.

Entre as mercadorias estavam 256 esponjas, 12 leques, seis escovas de cabelo, 22 vidros de perfume, relógios, cordões, anéis, entre outros, conforme a Prefeitura.

A ação ocorreu como mais uma fase da Operação Comércio Legal – realizada periodicamente em diferentes pontos da cidade -, que tem como objetivo fortalecer o comércio formal e legalizado em Juiz de Fora.

Comerciantes podem regularizar itens apreendidos

De acordo com a legislação municipal, o comerciante que não está regularizado e deseja reaver a mercadoria deve, em até 15 dias, protocolar pedido pelo site Prefeitura Ágil, efetuar o pagamento da multa e da taxa de apreensão, além de apresentar nota fiscal comprovando a propriedade do material. Os produtos que não forem reclamados dentro do prazo serão doados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.