60 mil clientes ficam sem energia elétrica em JF


Por Juliana Netto

13/10/2016 às 12h52- Atualizada 13/10/2016 às 16h50

falta de luz
Semáforos estão desligados na Avenida Getúlio esquina com a rua Batista de Oliveira (Foto: Matheus Policarpo)

Atualizada às 16h50

Uma queda no fornecimento de energia deixou 60 mil juiz-foranos sem luz no início da tarde desta quinta (13). O apagão afetou 28 bairros e parte da região central. Por volta das 12h30, alguns semáforos do Centro ficaram completamente apagados. A Settra chegou a enviar dois geradores para dois cruzamentos: da Francisco Bernardino com a Benjamin Constant e da Espírito Santo com a Rio Branco. Para os demais cruzamentos importantes da cidade foram enviados agentes de trânsito. Em alguns restaurantes, a iluminação foi feita através de velas. Segundo a Cemig, o restabelecimento do serviço foi feito de forma gradativa. O falta de energia durou 44 minutos.

A Cemig informou que a falta de energia foi causada por uma falha em equipamento na subestação Juiz de Fora 2, localizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Os motivos da falha estão sendo apurados. Dentre os bairros que foram afetados estão Grajaú, Alto Grajaú, Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita, Bonfim, Marumbi, Progresso, Santa Paula, Borborema, Santos Anjos, Vitorino Braga, Santa Cândida, São Benedito, Linhares, Recanto dos Lagos, Vale do Amanhecer, Santa Helena, Paineiras, Jardim Glória, Vale do Ipê , Mariano Procópio, Chalés do Imperador, Jardins Imperiais, Parque Imperial, Serro Azul, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Casa Blanca e Alto dos Pinheiros.

Na visão da Cemig, o tempo de restabelecimento da energia foi considerado rápido pela proporção e número de clientes afetados. “Essa agilidade no atendimento muito se deve ao grande volume de religadores telecomandados (105 no total) que foram instalados na cidade nos últimos seis anos, um montante de investimento na casa dos R$ 2,1 milhões. Pela sua forma de atuação remota, agiliza as manobras no sistema e favorece o restabelecimento mais breve de energia. Além, é claro, do corpo técnico que foi a campo auxiliar na análise do ocorrido e na normalização do fornecimento de energia”, afirmou, em nota, a concessionária.

 

 

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