Dois homens são assassinados
Dois homens foram assassinados a tiros no fim de semana em Juiz de Fora, subindo para 109 o número de mortes violentas no município este ano, segundo levantamento da Tribuna. Um dos casos aconteceu na na Vila Ozanan, Zona Sudeste, onde a vítima, de 35 anos, natural do Rio de Janeiro, foi atingida por quatro tiros, por volta das 22h30 do último sábado (11). A outra morte, de um rapaz de 26 anos, aconteceu por volta das 22h de domingo (12), na Vila Esperança II, Zona Norte.
No registro da Vila Ozanan, Fabiano Alves de Paula foi encontrado no chão, sem vida, por policiais militares, na Rua Anibal Paiva Garcia, com uma perfuração provocada por arma de fogo na nuca, outra no braço direito e mais duas nas costas. De acordo com o boletim de ocorrência, os militares realizavam patrulhamento pelo bairro, quando receberam denúncia anônima de que havia uma pessoa baleada caída em via pública. Os policiais se dirigiram para o local e lá constataram a presença do corpo. A perícia da Polícia Civil foi acionada e comprovou os tiros. A namorada da vítima, uma dona de casa de 25 anos, que esteve no local, contou aos policiais que foi avisada sobre o que havia ocorrido com Fabiano e se deslocou até lá.
Ela relatou que o namorado, morador da Vila Olavo Costa, tinha ido até a Vila Ozanan buscar a sua motocicleta e que ele tinha atrito com alguns moradores daquele bairro. Entretanto, a mulher não soube informar quem poderia ter cometido o crime.
Moradores do local onde o corpo de Fabiano foi encontrado relataram à PM que apenas escutaram os disparos. Contudo, o mesmo denunciante que acionou os militares apontou um adolescente de 16 anos como suspeito. O corpo da vítima foi removido e levado para o IML. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.
Já no caso da Vila Esperança II, o corpo de Leonardo Martins apresentava múltiplas lesões provocadas por, pelo menos, quatro disparos de arma de fogo, segundo a PM. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi localizada sem vida no cruzamento da Rua José Ribeiro Sobrinho com a antiga Rua Quatro. Ainda de acordo com o documento policial, o irmão do jovem relatou que a vítima era usuária de drogas. Nenhum suspeito foi localizado.
O Samu foi ao local, e a equipe médica constatou o óbito. Após a perícia, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.