PM prende 16 pessoas e apreende caça-níqueis durante Operação Impacto

Diligências continuam até as 23h desta quinta; ações da PM miram jogos de azar


Por Michele Meireles

13/08/2020 às 15h20- Atualizada 13/08/2020 às 17h27

A Polícia Militar desencadeou mais uma edição da Operação Impacto nesta quinta-feira (13). A ação teve início na madrugada, e a previsão era de que fosse realizada até as 23h. Desta vez, além de blitz e de abordagens, os militares do 27º Batalhão miraram também os jogos de azar.

Em balanço parcial divulgado na tarde de quinta, a PM informou que 16 pessoas foram presas, 13 máquinas caça-níqueis foram apreendidas, além de R$ 2.601,51 e diversos materiais relacionados ao jogo do bicho. Ainda durante o decorrer das ações, foram apreendidas 213 pedras de crack, 24 papelotes de cocaína, 29 tabletes de maconha, uma pedra bruta de crack e 144 buchas de maconha. No trânsito, dois veículos foram apreendidos, e oito autos de infração foram emitidos.

De acordo com o subcomandante do batalhão, major Jean Michel do Amaral, durante as primeiras horas das manhã, os policiais fizeram cerco e bloqueio no Bairro Salvaterra, Zona Sul, uma das principais entrada da cidade, e também no Distrito Industrial, que tem saída para a BR-040, e na Avenida Simeão de Faria, em Santa Cruz, também na região Norte.

Já por volta das 10h, as equipes deram início ao desmantelamento de pontos de jogos de azar. Até o início da tarde, 12 pontos já tinham sido flagrados, entre eles, locais com prática de jogo do bicho e máquina caça-níquel. Foram quatro pontos na região de Benfica, Zona Norte, outros quatro na Cidade Alta e mais quatro na Zona Sul.

Durante a madrugada de quinta ocorreu ainda apreensão de drogas pelo Tático Móvel da unidade. O balanço final da operação será divulgado na sexta-feira (24).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.