Motociclista é atropelado por trem no Mariano Procópio

Jovem de 21 anos foi conduzido ao Hospital de Pronto Socorro consciente e foi entregue a tratamento intensivo


Por Tribuna

13/07/2023 às 10h24- Atualizada 13/07/2023 às 17h08

De acordo com informações do Samu, um motociclista de 21 anos foi atropelado por um trem na Rua Tereza Cristina, esquina com a Avenida Coronel Vidal, na altura do número 11, no Bairro Mariano Procópio, Zona Nordeste de Juiz de Fora, na manhã desta quinta-feira (13).

Segundo o Samu, a vítima estava consciente, mas com múltiplas escoriações. O Corpo de Bombeiros informou que ele estava com sangramento ativo na cabeça e foi levado ao HPS. No fim da tarde desta quinta, a Secretaria Municipal de Saúde informou, por meio da assessoria de imprensa, que “o paciente se encontra estável, entregue aos cuidados intensivos”. Inicialmente, os órgãos de segurança informaram que uma mulher seria a vítima, mas a informação foi corrigida.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), o trânsito no local foi desviado sentido Mariano Procópio. O cruzamento com a Avenida dos Andradas também foi interditado. O tráfego foi normalizado cerca de duas horas depois, segundo a SMU.

Cancela estaria fechada para passagem do trem

Questionada sobre a dinâmica do acidente, a MRS, que administra a linha férrea, informou que “mesmo com a aproximação da composição, o condutor seguiu com a tentativa de fazer a travessia da linha férrea, driblando a cancela que já estava abaixada no momento.

A companhia lembrou ainda que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o trem possui prioridade na circulação, portanto, os demais veículos e pedestres devem aguardar sua passagem para atravessar a linha férrea em segurança. “Reforçamos, ainda, que o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro determina que deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea é uma infração gravíssima e o infrator está sujeito à multa.”

De acordo com a MRS, o trem circulava na velocidade permitida para o trecho. “O freio de emergência foi acionado, mas não foi possível evitar o choque, já que, devido ao seu peso e tamanho, o trem pode precisar de até 1 quilômetro para parar totalmente.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.