Processo sobre acidente que matou criança de 2 anos na Serra do Bandeirantes encerra fase de depoimentos das testemunhas

Colisão frontal entre dois carros deixou sete feridos em 2024; duas crianças ficaram em estado grave e uma morreu


Por Julia Valgas*

13/04/2026 às 15h10- Atualizada 13/04/2026 às 15h11

No último dia 23 de março, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) encerrou a fase de instrução processual sobre o acidente que aconteceu em 2024 e matou uma criança de dois anos na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora. Este é o momento do processo em que as defesas produzem e apresentam as provas ao juiz para sustentar a versão apresentada por cada uma das partes. Na data, as testemunhas foram ouvidas e o interrogatório da acusada foi realizado.

O próximo passo é a apresentação dos memoriais pelas partes. Após a entrega do material, a Justiça decidirá se a ré vai a julgamento popular. Ainda não há data prevista para esta decisão. Atualmente, a ré responde, em liberdade, por homicídio qualificado contra Ângelo Gabriel, e crime tentado contra outras cinco vítimas.

Relembre o caso

Em 13 de outubro de 2024, uma colisão frontal entre dois carros deixou cinco feridos e duas crianças em estado grave na Rua Paracatu, bairro Bandeirantes, Zona Noroeste de Juiz de Fora. Em um dos carros estava apenas a motorista, enquanto seis pessoas estavam no outro veículo: o condutor, que trabalhava como motorista de aplicativo, e uma família formada por dois adultos e três filhos. Uma das crianças tinha 2 anos de idade, outra tinha 6 e uma terceira tinha 9 anos.

Três dias após o acidente, Ângelo Gabriel Rodrigues de Mendonça, de dois anos, não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral.

*Estagiária sob supervisão do editor Arthur Raposo Gomes.