Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Enfermagem da Estácio libera exames realizados no Outubro Rosa

Pacientes que realizaram o preventivo podem comparecer à faculdade ou entrar em contato por telefone


Por Tribuna

12/11/2019 às 20h04- Atualizada 13/11/2019 às 07h38

O mês de outubro acabou, mas as ações de prevenção ao câncer de mama não. Os resultados dos exames clínicos das mamas realizados gratuitamente pela Faculdade de Enfermagem da Estácio de Juiz de Fora estão sendo liberados neste mês. As pacientes que realizaram o preventivo podem comparecer à Faculdade Estácio, na Avenida Presidente João Goulart, 600, no Bairro Cruzeiro do Sul, ou entrar em contato pelo telefone 3249-3644 para solicitar o andamento do resultado.

O conteúdo continua após o anúncio

A professora da Faculdade de Enfermagem da Estácio, Eliana Amaro, destaca a importância de se buscar o retorno do atendimento para garantir o diagnóstico e a sua periodicidade. “Mais importante do que fazer o exame é que haja a busca pelo resultado. Se em um ano der negativo e no posterior o resultado também for negativo, a mulher pode ficar dois anos sem fazer o exame novamente. E isso é importante porque onera o sistema de saúde.”

A professora também pontua que as pacientes que possuírem alguma alteração em seu diagnóstico serão contactadas por ela.

Tópicos: outubro rosa

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia