Manifestação pede mais segurança na Via São Pedro

Ação ocorre como pedido de mais segurança após corredor ser atropelado no local


Por Pâmela Costa

12/08/2023 às 14h13- Atualizada 12/08/2023 às 14h16

Corredores e populares se mobilizaram em uma manifestação pela Via São Pedro, na manhã deste sábado (12). A reivindicação por mais segurança no trecho acontece após o atropelamento de um homem no local, no mês de junho.

O evento foi promovido por um grupo de treinadores de dez assessorias da cidade. Um deles é o corredor Jefferson Britto, que compartilha que o objetivo é buscar apoio das autoridades públicas para a garantia de mais segurança na via. Segundo ele, cerca de cem pessoas compareceram na manifestações.

Sobre a interlocução com os setores políticos, Jefferson conta que procurou auxilio do vereador Maurício Delgado (União), que criou uma ponte entre o corredor e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Em dialogo, Margarida Salomão (PT) teria dito que, uma vez que a área é de domínio federal, não há muito o que possa ser feito pelo local, que ainda está em processo de municipalização.

Contudo, Jefferson tece um balanço da reunião como um “impasse político”, mediante ao fato de que a região em pauta é uma das que mais tem crescido, sendo densamente povoada. “Nós, treinadores, fazemos um apelo por maior segurança, não apenas para assegurar um local de treinamento, mas também para resguardar a integridade dos moradores da região e dos veículos que trafegam nessa área. Não devemos permitir que um impasse político seja colocado acima da vida” conclui.

Procurada, a Prefeitura não respondeu até o momento desta publicação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.