Corredor é atropelado por carro na Via São Pedro
Homem de 38 anos foi atingido por trás; ele foi socorrido e encaminhado a hospital
Um funcionário público de 38 anos foi atropelado por um carro enquanto corria pelo trecho da BR-440 conhecido como Via São Pedro, por volta das 10h de domingo (4), na Cidade Alta, em Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o corredor foi atingido por trás e bateu contra o capô do veículo antes de cair no asfalto. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Unimed.
A motorista, 51, relatou à PM que trafegava pelo trecho da BR-440 quando avistou o pedestre correndo. A condutora acrescentou que, quando estava próxima, o homem teria desviado de uma “alteração na via”, indo para o lado esquerdo, não sendo possível evitar o atropelamento. A mulher permaneceu no local aguardando a chegada do socorro à vítima e a presença da PM para registrar a ocorrência.
Já no hospital, o homem ferido informou à polícia que estava estava correndo na via contornando o passeio interno, “como de rotina”, quando foi atropelado por trás, não se recordando mais dos fatos seguintes.
Ainda conforme a PM, o paciente permaneceu internado, com dores lombares e escoriações nos joelhos, aguardando exames complementares. A Tribuna tentou informações sobre o estado de saúde da vítima nesta segunda-feira, junto à assessoria do hospital, mas a família não autorizou a divulgação.
Municipalização do trecho
O atropelamento de uma pessoa que praticava corrida na Via São Pedro causou repercussão nas redes sociais e a cobrança ao Município por mais segurança no trecho da BR-440, já que o local, muito frequentado para a prática de esportes e atividades de lazer, sobretudo nos finais de semana, apresenta sinalização e condições precárias.
O imbróglio que envolve há anos a rodovia federal inacabada que corta o Bairro São Pedro, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), motivou intenção da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em municipalizar o trecho e, possivelmente, melhorar as condições de segurança da Via São Pedro, enquanto o Dnit continuaria responsável pelas obras. O assunto havia sido levantado pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fernando Tadeu David, em audiência pública na Câmara Municipal em dezembro do ano passado.
Questionada nesta segunda-feira sobre o andamento das tratativas junto ao Governo federal, a PJF informou apenas que “a municipalização da BR-440 está sendo tratada em Brasília pelos órgãos competentes ao caso”.