Ouça agora

Grupo promove shows de rock para surdos

Evento irá reunir bandas de rock da cidade, neste sábado, com entrada gratuita


Por Nayara Zanett, sob orientação de Marcos Araújo

12/08/2022 às 11h40

Será realizado, pela primeira vez, o evento Rock para Surdos, que reunirá bandas locais neste sábado (13), a partir das 13h, no Bairro Bandeirantes, Zona Nordeste da cidade. O show é uma iniciativa dos Desbrasados Moto Clube, um grupo de motociclistas de Juiz de Fora, que busca despertar emoções na população surda através das vibrações do som.

A ideia de promover o evento surgiu quando o presidente fundador do Desbrasados, Ed Campos, conversava com uma amiga estudante de libras, que explicou sobre a importância da música para a população surda. “Os surdos não ouvem a música, mas sentem, através das vibrações e dos agudos dos instrumentos, o som.” 

Esse é o primeiro show que o grupo organiza, mas a equipe pretende desenvolver outras atividades direcionadas aos surdos. “Nosso objetivo principal é uma melhor qualidade de vida para os surdos com cultura, esporte e lazer, e que outros eventos específicos para eles aconteçam na cidade”, ressalta Ed.

Além de rock, o evento também contará com o motociclismo, já que vários motociclistas estarão presentes no show com suas máquinas, viajando, inclusive, de outras cidades para prestigiar o projeto. “É um evento pela valorização dos surdos que não têm acesso à cultura, esporte e lazer voltado para eles”, comenta o fundador.

Entre as bandas que vão tocar no sábado estão a Arqueus, Tuka ‘s Band, Código 32 e The Vil Vinil. Além disso, o evento também terá a apresentação do DJ Mazzei, que é surdo. O show tem entrada gratuita, e o endereço é Rua Laurindo Nocelli 29, Bairro Bandeirantes.