Moradores afetados por desabamento recebem orientações
Cadastro das famílias afetadas para definir medidas de assistência foi realizado durante reunião entre PJF, empresa responsável pela obra e moradores
Após a interdição de cinco imóveis localizados no Bairro Poço Rico, atingidos por uma parede que desabou sobre as residências na última segunda-feira (10), foi realizada uma reunião entre representantes da Prefeitura de Juiz de Fora e da empresa responsável pela obra e os moradores afetados nessa quarta-feira (12).
Embora nenhum morador tenha ficado ferido em função do ocorrido, a interdição dos imóveis causa problemas aos moradores. No caso de uma das moradoras, que precisou ser resgatada pelos Bombeiros no dia em que a parede desabou, a estrutura da casa teve um comprometimento grande. De acordo com a filha dela, Thatiana Rezende, os moradores receberam orientações e encaminhamentos para que a situação seja resolvida. Agora, eles se mobilizam e se ajudam para reunir documentos necessários para que os atingidos pela situação possam ter acesso a outras acomodações, enquanto o reparo nas estruturas não é finalizado. “Por enquanto, os moradores estão ficando de favor em outras residências. Agora, estamos correndo contra o tempo para levar toda a documentação necessária para a assistência social da Defesa Civil.”
Por meio de nota, a Secretaria de Obras informou que se reuniu com o diretor da empresa responsável na terça-feira (11) para analisar a situação e ver quais providências seriam tomadas. Na reunião dessa quarta foi feito um cadastro de cada família para que as medidas junto à empresa sejam adotadas, para a melhor acomodação durante o período de avaliação e restauro das edificações atingidas.
Ainda de acordo com a pasta, foi iniciado o processo de remoção dos escombros, e a Defesa Civil deve fazer a avaliação de cada um dos imóveis para elaboração de parecer sobre os consertos necessários para que as pessoas possam retornar às suas residências.