Juiz de Fora tem série de incêndios durante quarta-feira

Segundo Corpo de Bombeiros, maior parte dos casos ocorreu em pastos e lotes vagos; corporação chama atenção para os riscos de queimadas


Por Pâmela Costa

11/09/2025 às 10h34- Atualizada 11/09/2025 às 10h35

Ao menos 13 ocorrências de incêndios foram registradas em Juiz de Fora no decorrer desta quarta-feira (10). Conforme informações do Corpo de Bombeiros, áreas urbanas e rurais foram atingidas pelas chamas, que se concentraram principalmente em pastos e lotes vagos. 

No Bairro Nossa Senhora Aparecida, na Zona Leste, um lote vago na Rua das Missões teve cerca de um hectare de área queimada. O local, conforme indicou o Corpo de Bombeiros, tinha uma grande concentração de lixo e vegetação alta. Aproximadamente 4 mil litros de água foram usados no combate às chamas, que estavam próximas a uma área com diversas residências. 

Já no Bairro Santa Cecilia, na região Sul, houve um incêndio em um pasto e em um bambuzal, que se espalhou por uma área de cerca de quatro hectares, na Rua Geraldo Miguel Miana. De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, a ação rápida de combate ao fogo impediu que ele se alastrasse para as residências próximas. Para isso foram usados abafadores e água, além da realização do rescaldo para evitar a reignição.

Também na Zona Sul, a área verde em frente ao Parque da Lajinha, na Avenida Prefeito Mello Reis, foi mais um foco de incêndio. Outros casos similares foram registrados nos bairros Olavo Costa, Benfica, Grajaú, Mundo Novo e Bairu. Em nota, o Corpo de Bombeiros destacou que queimadas, além de ilegais, representam risco à saúde, ao meio ambiente e à segurança da população. “A colaboração da comunidade é essencial para evitar esse tipo de ocorrência: não faça queimadas e acione imediatamente o 193 ao avistar focos de incêndio”, ressaltou a corporação.

Tópicos: CBMMG

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.