Colégio apura abordagem suspeita a estudante em porta de escola

Homem se apresentou para aluna, que caminhava rumo à van escolar, como se fosse um amigo da mãe dela


Por Carolina Leonel

11/08/2022 às 18h00- Atualizada 11/08/2022 às 20h59

O Colégio Santa Catarina, por meio de sua assessoria, informou que apura uma abordagem suspeita de estudante, que teria ocorrido nesta quarta-feira (10) na saída dos alunos da escola. Conforme a instituição, “o ocorrido teria acontecido fora da escola, enquanto a aluna estava sob responsabilidade de um transporte escolar terceirizado, contratado pela família”.

Em um áudio que circula em aplicativos de mensagens, uma mulher, que se identifica como mãe da estudante, narra que a menina foi abordada por um homem “de porte alto, pele escura, de calça jeans e blusa preta da marca Lacoste”, na saída da escola. Segundo o áudio, o homem teria dito à estudante ser amigo da mãe dela e que teria ido buscá-la na escola. A menina, então, teria se negado a ir com o homem e afirmado que iria de van.

Depois disso, o homem teria sumido. No áudio, encaminhado em um grupo de pais, a mulher alerta os responsáveis para a suposta ação criminosa.
Ainda segundo o colégio, atualmente, a unidade conta com uma equipe de seguranças e “protocolos rígidos de autorização de entrada de pessoas para retirada de alunos”. A instituição informou ter entrado em contato com a Polícia Militar assim que soube do ocorrido e se colocou à disposição para colaboração. A Tribuna entrou em contato com a polícia, que afirmou não ter registrado ocorrência sobre o caso até o fim da tarde desta quarta-feira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript