Adolescentes confessam homicídio no Naútico
A Delegacia de Homicídios apresentou nesta quinta-feira (11) dois adolescentes, de 15 e 17 anos, suspeitos de terem matado Pablo Ferreira da Silva, 17, encontrado morto no dia 27 de maio em uma trilha que dá acesso à Estrada Elias José Mockdeci, no Bairro Náutico, Zona Norte. Conforme o delegado Carlos Eduardo Rodrigues, a dupla confessou que matou o jovem em retaliação a uma tentativa de homicídio, ocorrida no início deste ano. “A vítima desta tentativa era parente de um destes suspeitos. Ainda não temos a confirmação de que Pablo participou deste crime”, comentou o delegado.
Os dois disseram que foram de ônibus até o bairro e executaram a vítima. Segundo Carlos Eduardo, “eles foram frios ao contarem da participação deles no homicídio”. Os jovens foram levados para a Vara da Infância e da Juventude. O delegado ainda relembrou que outro adolescente,17, foi apreendido, na última segunda-feira, também suspeito de participar do crime. No dia do homicídio, ele estava acautelado no Centro Socioeducativo e teria tido participação indireta no crime, já que a vítima era testemunha do assassinato de uma mulher praticado por ele no início do ano.
Ciclo de crimes
O delegado Carlos Eduardo Rodrigues afirmou que a Especializada está fazendo um mapeamento de todos os autores e locais onde ocorreram tentativas de homicídios. O objetivo é cruzar estes dados com os homicídios consumados, para saber se há ligações entre os crimes. Segundo o delegado, a maioria dos casos investigados tem relação, e as vítimas acabam de tornando autores e vice-versa, criando um ciclo de crimes.