Homem escapa por pouco de ser atropelado por trem; confira vídeo


Por Tribuna

10/02/2017 às 12h06- Atualizada 10/02/2017 às 12h40

A MRS Logística divulgou no fim da manhã desta sexta-feira (10) imagens de um ato de imprudência próximo à passagem de nível do Bairro Poço Rico, na Zona Sudeste de Juiz de Fora. Nas imagens, é possível ver o arriscado deslocamento do homem pelos trilhos, mesmo com a vinda da composição férrea. Aparentemente, ele chega a ser tocado na região das costas, mas levanta-se logo em seguida. Ainda na imagem, é possível ver o processo de acionamento dos freios de emergência do trem, que demora alguns segundos até parar completamente.

Segundo a assessoria de comunicação da MRS, por conta de todas as verificações necessárias, a composição precisou ficar parada por cerca de 50 minutos no local. A concessionária da linha férrea reforça que, devido ao peso, que pode variar de 3 toneladas (quando os vagões estão vazios) a 15 toneladas (vagões cheios), o trem não freia como um automóvel convencional. Entre a aplicação do freio até a parada completa, a composição pode percorrer entre 300 metros a 1 quilômetro.

A imprudência aconteceu por volta das 17h45, cerca de seis horas depois de um outro homem, de 47 anos, ser atingido pela composição na mesma região. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu por volta das 17h no HPS.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.