Cachorro morre vítima de maus-tratos em Juiz de Fora
Animal já teria sido amarrado por fios de telefone e, em outro momento, apareceu coberto de cimento e cal
Um cachorro morreu após suspeita de sofrer maus-tratos no Bairro Esplanada, na Zona Norte de Juiz de Fora. A denúncia foi feita à Polícia Militar (PM) por sua dona, de 46 anos. De acordo com o registro policial, o cão não resistiu aos ferimentos que sofreu nos últimos dias e veio a óbito nesta sexta-feira (9).
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a dona do animal relatou que, há cerca de 20 dias, o cachorro pulou o muro e acessou casas próximas da sua. Ao retornar, ele estaria amarrado com fios de telefone. Ela acredita que um morador da área seria suspeito, já que, anteriormente, ele teria dito que ela deveria “dar um jeito” no cachorro porque, do contrário, ele mesmo daria, conforme o registro policial.
No último sábado (3), o cão teria pulado o muro novamente e, ao retornar, estava com o corpo coberto de cimento e cal. A mulher chegou a questionar o morador que suspeitava, e este teria dito que já havia amarrado o cachorro, mas que não era responsável por jogar cimento nele.
De acordo com o registro da PM, uma outra vizinha teria relatado à dona do animal sobre outro suspeito, que teria maltratado o cachorro após ele matar uma galinha. A mulher não soube informar, entretanto, outros dados do possível autor. O cachorro não resistiu aos ferimentos e morreu nesta sexta-feira.