Eficiência do SUS é debatida em Conferência Municipal


Por Juliana Netto

09/06/2017 às 19h49

A eficiência do Sistema Único de Saúde (SUS) e o papel dos usuários e dos gestores para uma gestão eficiente na saúde estão entre os principais debates levantados durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde, que teve início nesta quinta-feira (8) e segue até domingo (11). Durante o encontro, foram realizadas, pela primeira vez, as conferências de Saúde da Mulher, passando pela diversidade sexual e direitos da mulher, e de Vigilância em Saúde. A expectativa é que as propostas debatidas nas três conferências sejam levadas a níveis estaduais e nacionais.

Até o próximo domingo (11), quando a conferência será encerrada, estão sendo realizadas palestras e discussões sobre questões relevantes tanto para a população como para os gestores do sistema. Entre as discussões estão a judicialização da saúde e a participação da comunidade para que o sistema seja mais eficiente, entre outras. O objetivo é reunir a população e o Poder Público em prol de melhorias para o SUS. Durante o evento, também acontece a eleição de delegados para participarem da fase estadual.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.