Polícia prende adolescentes suspeitos de homicídio na Zona Sul


Por Guilherme Arêas

09/02/2017 às 19h35- Atualizada 10/02/2017 às 07h59

Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar nesta quinta-feira (8), suspeitos de participação em um homicídio e uma tentativa de homicídio, na Zona Sul de Juiz de Fora. Os dois foram capturados na localidade de Monte Verde, três dias após o crime, quando tentavam se esconder. Os casos ocorreram na tarde de segunda-feira na Rua Margarida Maria Alves, no Bairro Vale Verde. Conforme o delegado responsável pela investigação, Armando Avolio, o crime teria sido motivado por rixa entre grupos do bairro e moradores do Santa Efigênia.

Segundo informações do boletim de ocorrências, o sobrevivente, 32, residente do Vale Verde, contou que saía de casa na companhia de Wellington Vinícios Mariano de Assis, 18, quando foram surpreendidos por três atiradores do mesmo bairro, todos armados com revólveres. Ele disse ainda que o trio tomou conhecimento que um morador do Santa Efigênia estaria em sua casa. Devido à rixa, eles teriam confundido Wellington com algum desafeto e, por isso, abriram fogo. As vítimas tentaram correr, mas foram alvejadas, cada uma por dois tiros nas costas. Os feridos foram socorridos até a UPA de Santa Luzia e, logo depois, transferidos para o Hospital de Pronto Socorro. No entanto, Wellington não resistiu e morreu na unidade de saúde. O outro baleado permaneceu internado em observação.

Os adolescente apreendidos foram reconhecidos por meio do álbum de fotografias da PM, no mesmo dia do crime, mas conseguiram escapar. Um terceiro suspeito foi identificado. “Logo que tomamos conhecimento do caso, pedimos apoio à Polícia Militar na captura dos jovens”, disse o delegado, acrescentando que a dupla já é conhecida no meio policial pelos crimes de roubo, disparo de arma de fogo e envolvimento em conflitos de bairros. “Apesar de os dois negarem participação no crime, testemunhas confirmaram a autoria”, declarou Avolio. Os suspeitos foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude, com pedido de acautelamento no Centro Socioeducativo. As investigações continuam.

 

Troca

O delegado Armando Avolio passa integrar a Delegacia Especializada de Homicídios junto ao delegado Rodrigo Rolli. Já a delegada Ione Barbosa assume a titularidade da Delegacia de Trânsito, cargo antes ocupado por Avolio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.