UFJF volta a exigir uso de máscaras no campus

Medida acompanha a decisão da Prefeitura de Juiz de Fora, que voltou a determinar o uso obrigatório de máscaras em alguns ambientes fechados


Por Tribuna

08/06/2022 às 12h34

Após a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) determinar o uso obrigatório de máscaras em alguns ambientes fechados no município, como nos estabelecimentos de ensino, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) voltou a exigir o uso do equipamento de proteção facial no campus. Em Governador Valadares, a instituição optou por continuar com o uso facultativo de máscaras.  

A decisão da instituição foi publicada, na manhã desta quarta-feira (8), por meio de portaria assinada pelo reitor Marcus David. A medida, tomada pelo Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o novo Coronavírus, já começa a valer a partir desta quarta. 

Uso obrigatório de máscara em Juiz de Fora

Na última segunda-feira (6), a PJF voltou a determinar o uso obrigatório de máscara de proteção facial nos seguintes ambientes fechados: estabelecimentos de ensino, equipamentos de saúde, transporte público, escolar, individual ou por aplicativo, e também em funerais. A medida foi tomada em razão do aumento do número de casos positivos de Covid-19 na cidade ao longo das últimas semanas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.