Bueiro entupido há mais de 30 dias é queixa de moradores do Granbery


Por Tribuna

08/01/2016 às 20h21- Atualizada 11/01/2016 às 10h31

Atualizada às 9h55

Há mais de 30 dias moradores da Rua Princesa Isabel, no Bairro Granbery, região central, convivem com problemas causados pelos entupimento de um bueiro próximo ao número 235. A situação é denunciada por dois leitores.

Conforme a moradora Selma Toledo, que fez contato pelo canal Minha Tribuna, em dias de chuva, há alagamento e concentração de lama, próximo à esquina da Rua Santos Dumont. Além do barro, que estaria entrando nas residências e estabelecimentos comerciais em momentos de maior volume de chuva, os moradores reclamam do acúmulo de água: “A água parada tem trazido foco de mosquito Aedes aegypti e lixo.” Em dias de sol, o problema seria a poeira formada pela terra acumulada. Confira na galeria:

“Os moradores estão colocando remédio na água devido à quantidade de pernilongos. Ontem verificamos a presença de larvas na água empoçada”, alerta o leitor César Augusto Pereira de Souza, que enviou fotos para o WhatsApp da Tribuna. Ele afirma que a concentração da lama no entorno do bueiro é agravada pela falta de contenção em obras de uma construtora na região.

Ainda segundo o morador, a promessa era de que funcionários da Prefeitura fossem fazer a limpeza até a semana do Natal. Selma também reclama da demora na resolução do problema. “Embora tenha feito o requerimento pessoalmente no Espaço JF Cidadão e inclusive pedido urgência no atendimento, nada foi feito”. O chamado aberto por ela foi protocolado no dia 14 de dezembro. “É curioso que agentes vão até nossas casas para verificar a existência de água estagnada, quando o órgão público, apesar das solicitações, não toma nenhuma providência”, desabafa.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras (SO), a pasta encaminhou uma solicitação para a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) para que a construtora com empreendimento no local tome as providências necessárias para a desobstrução do bueiro, pois o problema teria sido ocasionado pela obra na região. Em virtude disso, a SO ainda não realizou o serviço que cabe à secretaria.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna no site do jornal

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.