Mezanino de lanchonete desaba e fere dois na Andradas
Atualizada às 11h58

Duas pessoas ficaram feridas no desabamento do mezanino de uma lanchonete, na manhã desta quarta-feira (7), na esquina da Avenida dos Andradas com a Rua Barão de Cataguases, no Centro de Juiz de Fora. Os homens, de 45 e 58 anos, eram clientes do estabelecimento e sofreram escoriações quando a estrutura de madeira despencou, junto com engradados e outros materiais que estavam sobre a mesma.
A ocorrência mobilizou Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil. A fiscalização da Prefeitura também foi acionada para avaliar a situação. A área da calçada foi isolada para evitar a aproximação de curiosos. A suspeita é de que o incidente aconteceu devido a sobrecarga no mezanino. A estrutura era sustentada apenas pelas laterais, sem pilar de madeira no meio.
O proprietário da lanchonete, Pedro Fernandes Aparecido, 58, disse que adquiriu o ponto há dois anos e que a estrutura afetada já existia. “Na hora em que aconteceu eu estava no caixa pegando troco para os clientes. Pelo barulho, pensei que fosse até um carro entrando. Se eu estivesse na parte da frente, teria morrido”, contou o dono, ainda assustado. Ele conseguiu escapar ileso, junto com uma funcionária e um terceiro cliente.
O sargento do Corpo de Bombeiros Renato Mrad disse que sete militares chegaram a ser mobilizados. Eles isolaram a área e atenderam as vítimas antes da chegada do Samu. “Os feridos estavam conscientes e com escoriações nos braços e na cabeça.” As vítimas ainda foram avaliadas no local pelo Samu e encaminhadas para atendimento médico na Santa Casa e no HPS.
Conforme a Defesa Civil, a estrutura do imóvel não foi abalada, mas será necessária uma escora para garantir a segurança para retirada do mezanino que desabou e dos materiais que estavam sobre a estrutura. “Achei que aguentasse o peso”, lamentou o proprietário.
O local foi interditado temporariamente até a retirada dos escombros, que deverá ser feita na presença de um fiscal da Prefeitura. Parte da estrutura que não caiu já estaria apresentando estalos e também deverá ser removida após o escoramento. A perícia da Polícia Civil era aguardada no local por volta do meio-dia.