Trio é preso por tráfico na Vila Esperança II

PM cumpriu mandado de busca em local que já teria sido palco de conflito entre moradores e policias militares


Por Tribuna

07/08/2023 às 14h21

Uma mulher, de 23 anos, e dois homens, de 22 e 25 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas durante ação realizada pela Polícia Militar, no fim da tarde de sábado (5), no Bairro Vila Esperança II, Zona Norte de Juiz de Fora. Militares cumpriram mandado de busca em uma residência da Rua José Cabral dos Reis e apreenderam meia barra, 27 papelotes e uma porção de cocaína.

Também foram recolhidos simulacro de arma de fogo, balança de precisão, dois celulares, R$ 600 e diversas embalagens de entorpecentes. Segundo a PM, um dos suspeitos já é conhecido no meio policial por possuir diversas passagens. Além disso, o local já teria sido palco de conflito entre moradores e policias militares.

Desde o dia 31 de julho, a PM ocupa os bairros Vila Esperança I e II, na Zona Norte. A investida policial aconteceu após mais um caso de enfrentamento contra forças de segurança naquela região, no dia 29 de julho. Naquele dia, uma equipe fazia rastreamento procurando suspeitos de um roubo ocorrido na Avenida JK, no Nova Era, quando foi hostilizada e ameaçada por suspeitos. Alguns detidos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte devido a uso de força diante de tentativa de fuga. No local, um adolescente apreendido, de 16 anos, agrediu com soco no rosto um policial militar, de 41.

O jovem foi liberado naquele dia, após ter sido encaminhado à delegacia, mas a PM ocupou a área dois dias depois e cumpriu mandado de condução contra ele, expedido pela Vara da Infância e Juventude.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.