Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

Prefeitura registra mais duas mortes por Covid-19 em JF

Com confirmações, município contabiliza 15 óbitos; quase 300 casos da doença já foram confirmados na cidade


Por Carolina Leonel

07/05/2020 às 18h29- Atualizada 07/05/2020 às 20h59

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou mais dois óbitos decorrentes da Covid-19 no município. Dos novos casos, uma morte aconteceu nesta quinta-feira (7), a de uma idosa, 74 anos. Ela tinha diabetes mellitus, doença cardiovascular crônica, doença renal crônica, obesidade, pneumopatia crônica e tumor no sistema nervoso central prévio. O outro óbito, ocorrido em 2 de maio, trata-se também de uma idosa, de 93 anos, com histórico de doença cardiovascular crônica e obesidade. Os dados epidemiológicos desta quinta apontam ainda outros nove óbitos cujas causas estão em investigação.

Além disso, também nesta quinta, o Município confirmou 32 novos casos – o registro é um dos maiores em 24 horas. Com isso, já são 296 confirmações da Covid-19 em Juiz de Fora. O levantamento desta quinta aponta também 106 novas suspeitas de coronavírus. Com isso, o número de casos suspeitos chega a 2.786.

Hospitais privados

Alguns hospitais da rede particular de saúde têm divulgado boletins diários sobre os casos monitorados. Os documentos são publicados à parte do boletim da Prefeitura de Juiz de Fora. No entanto, as unidades afirmam repassar diariamente as notificações da doença à Vigilância Epidemiológica. As notificações de hospitais e unidades de saúde da rede pública são registradas e divulgadas pela Prefeitura.

Entre o fim da tarde de quarta e esta quinta-feira, houve seis novas internações de pacientes com suspeita de Covid-19 no Hospital Monte Sinai. Além disso, foram coletadas amostras de 12 pacientes atendidos no pronto atendimento. Nesta quinta, havia 24 pacientes internados na Unidade Covid, do hospital. Deste total, dez estavam em cuidados intensivos e 14 em cuidados clínicos. Dos pacientes internados, nove já foram diagnosticados com a doença e 15 ainda aguardavam resultados de exames.

O conteúdo continua após o anúncio

Desde o dia 27 de fevereiro, foram atendidos 747 pacientes com suspeita de coronavírus pelo hospital. Destes, 248 foram testados para coronavírus Covid-19, sendo 75 resultados considerados positivos. Ainda de acordo com o Monte Sinai, dos 34 pacientes internados com resultados positivos para Covid-19, 23 já tiveram alta hospitalar e nove permaneciam internados. Até o momento, o Monte Sinai já registrou duas confirmações de morte pela doença.

Até o momento, o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) já notificou 117 casos suspeitos à Vigilância Epidemiológica. Destes, 105 pacientes já foram testados, sendo que 58 receberam confirmação da doença e dez seguem em investigação; os demais casos foram descartados. Nesta quinta, havia nove pacientes internados na área isolada para Covid-19. Destes, quatro estavam em cuidados intensivos (todos positivos) e dez em cuidados clínicos (7 positivos e 3 em investigação). Entre os pacientes que receberam orientação para isolamento domiciliar, 53 permaneciam nesta condição, e os demais receberam alta por condições clínicas ou tempo de quarentena. Até o momento, o HMTJ já registrou nove mortes pela doença.

Na Santa Casa de Juiz de Fora, nesta quarta, havia 14 pacientes internados com suspeita de coronavírus. Destes, três tiveram resultado positivo para Covid-19, sendo que dois estavam em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma estava em leito de isolamento. Segundo o hospital, ainda aguardam resultados de exames outros três pacientes internados na UTI, e oito que estão em leitos de isolamento. Nesta quinta, até as 17h30, a Santa Casa havia atendido 12 casos suspeitos na enfermaria da unidade. Desde o início da pandemia, o hospital já fez 567 atendimentos de casos suspeitos da doença. Deste total, 15 pacientes tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19.

De acordo com boletim do Hospital Unimed, nesta quinta, havia dois pacientes internados com suspeita da doença. O hospital já registrou uma morte.

Tópicos: coronavírus

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia