Obras de viadutos entram na terceira etapa


Por Guilherme Arêas

07/02/2017 às 19h51- Atualizada 08/02/2017 às 10h47

Retificada às 10h47, do dia 08/02

Foto: Fernando Priamo

As obras dos viadutos do Tupynambás, nos bairros Santa Teresa e Poço Rico, entraram em sua terceira etapa, que deve se estender por mais sete meses. Os trabalhos consistem no que é chamado de superestrutura, ou seja, o que dará sustentação à pista de rolamento dos viadutos. Para que a mesma seja construída, foi iniciada, no dia 1º de fevereiro, a cravação de estacas pré-moldadas, que vão servir como base para a estrutura metálica que sustentará as vigas. Já foram cravadas 45, num total de 227 estacas.

A intervenção consiste em dois viadutos paralelos, que irão transpor a linha férrea, até a Rua Cláudio Martins Chaves, no Bairro Poço Rico. Cada um terá cerca de 150 metros de comprimento, contendo duas pistas de 3,5 metros de largura e uma passarela de pedestres, com 1,30 metro de largura.

Todos os pilares da estrutura do viaduto já estão prontos. A previsão é de que a etapa de instalação das estacas acabe na primeira semana de março, quando se iniciará a montagem da forma da pista de rolamento, a armação e o concreto. O valor total da obra é de R$ 11.592.440,09, e 30% dos trabalhos já estão concluídos. A quarta e última etapa deve ter início entre setembro e outubro.

O viaduto está localizado no final da Rua Coronel Delfino Nonato Faria, fazendo interligação com a Rua Cláudio Martins Chaves, no Poço Rico.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.