Idosa atropelada por moto é lançada contra poste e morre na Rio Branco


Por Sandra Zanella

07/02/2017 às 11h57- Atualizada 07/02/2017 às 19h29

Atualizada às 16h16

Uma viatura do Samu foi acionada, mas idosa morreu ainda no local (Foto: Leonardo Costa)
Uma viatura do Samu foi acionada, mas idosa morreu ainda no local (Foto: Leonardo Costa)

Mais um trágico acidente terminou na morte de uma idosa em plena Avenida Rio Branco, na manhã desta terça-feira (7), na altura do Bairro Alto dos Passos, na Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, por volta das 11h, Maria Riza Gonçalves Motta, 70 anos, tentava cruzar a pista pela faixa de pedestres, quando foi atropelada por uma moto Honda XRE 300 cilindradas, que trafegava no sentido Bom Pastor/Centro. Com o impacto, a vítima foi arrastada e arremessada contra um poste de iluminação pública sobre o passeio, onde teria batido a cabeça, e caiu no asfalto a cerca de 20 metros do local onde foi atingida. O óbito foi confirmado pelo Samu. Esse foi o segundo atropelamento fatal ocorrido este ano na Rio Branco. A via é uma das mais importantes do município e também uma das mais violentas para os pedestres. Apenas no mês de agosto do ano passado, três idosos, de 65, 79 e 97 anos, morreram após serem atropelados em diferentes trechos da avenida.

Desta vez, o acidente aconteceu próximo ao número 3.539, a poucos metros do edifício onde a idosa morava, no lado oposto à Rua Doutor José Cesário. O atropelamento chocou vizinhos e familiares. O motociclista envolvido, 23, sofreu escoriações e foi atendido no local pelo Samu. Ele relatou à PM que conduzia a moto pela pista direita, quando viu a mulher à sua esquerda iniciar a travessia pela faixa de pedestres, saindo do canteiro central em direção à calçada. O jovem acrescentou que a idosa teria retornado à parte central devido à aproximação de um veículo na pista esquerda, reiniciando a travessia em seguida. Ele afirmou que acionou os freios, mas não conseguiu evitar o atropelamento. Ainda conforme seu relato, o condutor e a moto caíram no asfalto junto com a vítima, sendo todos arrastados. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local. O motociclista foi encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia.

O primeiro atropelamento fatal na Rio Branco em 2017 aconteceu no último dia 24 próximo à Rua Silva Jardim, no Centro. Um homem, 59, estaria tentando cruzar a pista central pela faixa de pedestres, quando foi atingido por um ônibus, que trafegava em direção Manoel Honório.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.