PRF apreende caminhão roubado que presta serviço ao Demlurb

Veículo, segundo os agentes, pertenceria a uma empresa terceirizada que atua para a pasta


Por Vívia Lima

06/08/2019 às 20h43- Atualizada 06/08/2019 às 22h08

Sem Título 1
Caminhão foi abordado durante fiscalização de rotina, nas proximidades do aterro sanitário (Foto: PRF/Divulgação)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, no início da noite desta terça-feira (6), um caminhão roubado e com sinais de adulteração. O flagrante ocorreu durante fiscalização de rotina no km 771 da BR-040, em Juiz de Fora, nas proximidades da entrada do aterro sanitário. Segundo a PRF, o veículo, que ostentava placas de Guarapari (ES), prestava serviços como terceirizado ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Juiz de Fora (Demlurb). Em nota, a pasta garantiu que irá verificar a situação e tomar as medidas cabíveis .

Quando os agentes solicitaram a documentação de porte obrigatório e realizaram procedimento de identificação veicular, eles verificaram a adulteração. Os elementos não corresponderiam ao padrão da montadora para os veículos daquele ano/modelo.

De acordo com a PRF, durante fiscalização minuciosa, foi possível comprovar que o veículo era, na verdade, outro, de mesma marca e modelo, com registro de Pirapetinga (MG), roubado em junho de 2018, no município do Rio de Janeiro. A PRF garantiu que o caminhão está agregado à frota do Demlurb, informação confirmada pelo condutor, 60 anos. O veículo foi apreendido e levado para o pátio da Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis. O motorista foi liberado, e o episódio será investigado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.