Meteorologia ainda aponta chuva para JF nesta segunda


Por Tribuna

06/02/2017 às 11h08

A permanência do canal de umidade vindo da Amazônia ainda deixará o tempo instável em Juiz de Fora e região nesta segunda-feira (6). Depois da ocorrência de algumas pancadas fortes em áreas isoladas da cidade, como em Filgueiras, região onde choveu cerca de 109 milímetros nas últimas 72 horas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém a estimativa de novas precipitações a qualquer hora do dia em toda a região.

Ainda para esta segunda, a previsão é de temperatura máxima girando entre 24 e 26 graus em Juiz de Fora. Ontem, os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, apontaram 26,3 graus.

A tendência para os próximos dias é de que a faixa de umidade se desloque para o estado da Bahia, situação que deve reduzir a formação de nuvens e manter os dias mais ensolarados. O aquecimento solar, no entanto, ainda poderá favorecer a ocorrência de chuvas localizadas, principalmente nos períodos da tarde e da noite.

Defesa Civil não registra ocorrências
Embora Juiz de Fora tenha verificado relativo volume de precipitações no fim de semana, com média de 25,31 milímetros, nenhum chamado foi aberto na Defesa Civil. Conforme pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), operados pela pasta, além dos 109,4 milímetros registrados em Filgueiras, houve destaque para Paços Del Rey e Humaitá, regiões que tiveram acumulado de 57,05 e 49,97 milímetros, respectivamente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.