Exército atua na Barreira do Triunfo contra a dengue


Por Tribuna

05/12/2016 às 20h10- Atualizada 06/12/2016 às 08h21

Equipe atuou nas ruas da Barreira do Triunfo (Foto: Leonardo Costa )
Equipe atuou nas ruas da Barreira do Triunfo (Foto: Leonardo Costa )

Após capacitação, os militares do Exército iniciaram as atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti em Juiz de Fora. Eles irão atuar na Zona Norte, nas áreas descobertas da Estratégia Saúde da Família (ESF). Nesta segunda (5), foram realizados trabalhos no Bairro Barreira do Triunfo.
Conforme o subsecretário de Vigilância em Saúde, Rodrigo Almeida, nesse primeiro momento, os militares irão atuar nos bairros Barreira do Triunfo, Novo Triunfo, Distrito Industrial, Nova Benfica e Ponte Preta já que essas regiões tiveram um índice alto de infestação no Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (Liraa).

“Os 90 capacitados estão atuando em grupos, sendo 30 homens por mês nessa primeira fase que é mais de prevenção. Na segunda fase, pretendemos aumentar esse efetivo”, explica o subsecretário. Os militares estão atuando como um agente de endemia, realizando os trabalhos de educação em saúde, vistoria nos imóveis, eliminação dos focos e tratamento focal que é a aplicação do larvicida.

Para que uma nova epidemia não se instale no município, a Prefeitura conta ainda com a participação da população, cuidando de suas residências e denunciando locais com possíveis focos. As denúncias podem ser realizadas pelo 199 ou pelo aplicativo Colab.re.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.