Nove pessoas acusadas de ligação com facção criminosa são indiciadas por homicídio
Caso aconteceu em setembro do ano passado e inquérito foi concluído na última semana
A Operação Irmandade, desencadeada pela Polícia Civil de Juiz de Fora, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), terminou com nove pessoas indiciadas por um homicídio no Bairro Vila Esperança I, na Zona Norte, que aconteceu no dia 3 de setembro do ano passado. De acordo com informações da corporação passadas nesta segunda-feira (5), os autores eram líderes de uma facção criminosa.
A reportagem solicitou mais detalhes à Polícia Civil e aguarda o retorno.
Relembre o caso
A vítima tinha 26 anos e foi atingida por três disparos de arma de fogo na região lombar, axila e panturrilha, próximo à sua residência. O homem chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a polícia, o homem foi morto ao lado da mãe, de 42 anos, que também era vítima do autor, mas não conseguiu atirar nela por falha da arma. Segundo o registro da Polícia Militar, quatro suspeitos teriam chegado de carro e perguntado ao homem sobre a venda de drogas. Logo depois, os disparos em direção à vítima teriam começado.
Os autores fugiram em alta velocidade, mas de acordo com o registro policial, um dos suspeitos foi identificado como morador do Bairro Vila Esperança II.