Homem mantém avó em cárcere privado em Juiz de Fora

Segundo relato da idosa, suspeito cometia violência psicológica há cerca de dois anos


Por Tribuna

04/09/2023 às 10h45- Atualizada 04/09/2023 às 10h46

Uma idosa foi resgatada de cárcere privado mantido pelo próprio neto, na tarde do sábado (2), no Bairro Linhares, na Zona Leste de Juiz de Fora. À Polícia Militar (PM), a mulher, 64 anos, relatou uma série de outras violências das quais era submetida.

Além de não ter não autorizar o acesso a chave do apartamento onde mora, o suspeito, 21, que é neto da vítima, também não permitia que a idosa recebesse visitas, conforme o relato no registro policial. Com autorização somente para ir ao mercado, ela compartilhou que já chegou a ser agredida e que vivia há cerca de dois anos sofrendo violência doméstica.

A denúncia chegou até a PM por meio da patrulha de violência doméstica feita pela Casa da Mulher. Ao chegar no local da ocorrência, entretanto, os militares tiveram que lidar com a resistência do jovem em abrir a porta. Ainda assim, o suspeito foi preso.

Segunda prisão em uma semana

A prisão do suspeito no Linhares é a segunda na região confirmada pela PM em menos de uma semana. Na última quinta-feira, uma outra mulher, 42 anos, também foi resgatada de cárcere privado mantido pelo companheiro, em Lima Duarte, município a cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora. A vítima, segundo a ocorrência policial, ficou sete dias presa em sua casa, com janelas bloqueadas por madeiras. O suspeito preso, 48 anos, contou aos militares que o crime seria motivado por ciúmes.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X