Homem mantém avó em cárcere privado em Juiz de Fora
Segundo relato da idosa, suspeito cometia violência psicológica há cerca de dois anos
Uma idosa foi resgatada de cárcere privado mantido pelo próprio neto, na tarde do sábado (2), no Bairro Linhares, na Zona Leste de Juiz de Fora. À Polícia Militar (PM), a mulher, 64 anos, relatou uma série de outras violências das quais era submetida.
Além de não ter não autorizar o acesso a chave do apartamento onde mora, o suspeito, 21, que é neto da vítima, também não permitia que a idosa recebesse visitas, conforme o relato no registro policial. Com autorização somente para ir ao mercado, ela compartilhou que já chegou a ser agredida e que vivia há cerca de dois anos sofrendo violência doméstica.
A denúncia chegou até a PM por meio da patrulha de violência doméstica feita pela Casa da Mulher. Ao chegar no local da ocorrência, entretanto, os militares tiveram que lidar com a resistência do jovem em abrir a porta. Ainda assim, o suspeito foi preso.
Segunda prisão em uma semana
A prisão do suspeito no Linhares é a segunda na região confirmada pela PM em menos de uma semana. Na última quinta-feira, uma outra mulher, 42 anos, também foi resgatada de cárcere privado mantido pelo companheiro, em Lima Duarte, município a cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora. A vítima, segundo a ocorrência policial, ficou sete dias presa em sua casa, com janelas bloqueadas por madeiras. O suspeito preso, 48 anos, contou aos militares que o crime seria motivado por ciúmes.