Trio invade residência na Avenida Rio Branco, agride e rouba morador
Três homens invadiram uma casa na Avenida Rio Branco e agrediram o morador, que é aposentado por invalidez, durante um assalto. A vítima, de 55 anos, recebeu socos na cabeça, foi jogada no chão e ameaçada de morte diversas vezes. O crime foi registrado pela Polícia Militar por volta de meio-dia desta quinta (4), mas o trio já tinha estado na residência mais cedo, perto das 9h, quando apertaram a campainha e pediram um copo de água, provavelmente como pretexto para observar o imóvel. A vítima relatou aos policiais militares que, depois que os assaltantes – dois de 18 anos e um de 21 – estiveram na casa alegando sede, voltaram cerca de duas horas e meia depois. Eles tocaram a campainha novamente e, ao serem atendidos, anunciaram o roubo, usando um simulacro de arma de fogo, semelhante a uma pistola.
O morador foi levado por um dos ladrões para um quarto, onde foi agredido com socos na cabeça e jogado no chão. Conforme a vítima, por diversas vezes os criminosos disseram que iriam matá-la. Em seguida os homens quebraram o telefone da casa e fugiram do local, levando 106 peças de talheres banhados a ouro e uma luneta telescópica. De acordo com o documento policial, o trio se autointitulou como sendo o “Bonde dos Flechinhas” e já eram conhecidos no meio policial pela prática de roubos e furtos a residência.
O grupo foi preso depois que a PM foi notificada e fez um comunicado, via rádio, às viaturas, passando as características dos assaltantes. Uma equipe de policiais que transitava pela Avenida Rio Branco deparou-se com o trio que, ao perceber que seria abordado pelos militares, embarcou em um ônibus. O veículo foi bloqueado e, no interior dele, os policiais localizaram os ladrões. Na cintura de um deles foi encontrado o simulacro de pistola. Com outro, uma luneta telescópica utilizada em carabina de pressão.
Com o terceiro, os militares recolheram uma mochila contendo diversos materiais de procedência duvidosa. Conforme a PM, eles assumiram a autoria do assalto. O trio foi conduzido até a residência da vítima, que fez o reconhecimento dos ladrões e dos materiais roubados. Os policiais ainda descobriram que outro rapaz de 18 anos, durante o assalto, ficou do lado de fora da casa, dando cobertura ao crime. Ele teria fugido em ônibus do Bairro Santa Luzia. O suspeito foi localizado, mas, quando seria abordado, fugiu e não foi localizado. O trio preso foi conduzido para a delegacia de Santa Terezinha.