Homem é preso por suspeita de falsidade ideológica e tentativa de estelionato em JF

Caso aconteceu na tarde de sexta-feira (3), em unidade bancária na Rua Oscar Vidal 


Por Nayara Zanetti

04/05/2024 às 14h43

Um homem, de 25 anos, foi preso na tarde da última sexta-feira (3) por suspeita de praticar falsidade ideológica e tentativa de estelionato na unidade da Caixa Econômica Federal localizada na Rua Oscar Vidal, no Centro de Juiz de Fora. De acordo com informações que constam no registro policial, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o autor estaria tentando atualizar o aplicativo de serviço sociais e transações bancárias “Caixa Tem” e acessar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) com documentos suspeitos. 

Os funcionários do local identificaram a tentativa de golpe e acionaram a PM, que questionou o homem sobre as informações repassadas e o mesmo confirmou serem verdadeiras. No entanto, após consulta policial, foi constatado que tanto o RG quanto o CPF eram de duas pessoas diferentes. Após a descoberta, os militares solicitaram a identidade verdadeira do envolvido, que se negou em um primeiro momento a repassar, mas mais tarde se identificou. 

O mandado de prisão pela prática de falsidade ideológica e estelionato tentado foi emitido e o autor foi encaminhado à delegacia. 

A reportagem entrou em contato com a instituição financeira e aguarda o retorno.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.