Ouça agora

Trânsito no entorno da UFJF terá alterações durante o fim de semana

Sentidos das faixas serão modificados, e duas ruas serão interditadas totalmente para provas do PISM


Por Tribuna

04/02/2022 às 16h33

O trânsito nas vias do Bairro São Pedro, na Cidade de Alta, nas proximidades do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), irá sofrer alterações no próximo fim de semana. A medida, conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), visa a garantir a fluidez e a segurança de motoristas e pedestres durante a realização do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), que acontece nestes sábado (5) e domingo (6).

A Rua José Lourenço Kelmer terá trânsito em mão única no trecho entre o portão Norte da UFJF e o trevo Jardim Casablanca, neste sentido. A Rua Lauro Teles de Mesquita terá seu sentido de circulação invertido. Os veículos que seguem no sentido Centro/UFJF pelo Bairro São Pedro terão o seguinte percurso: Avenida Pedro Henrique Krambeck e ruas Lauro Teles de Mesquita e José Lourenço Kelmer.

Segundo a SMU, os ônibus urbanos dos bairros da região seguem para um percurso diferente nos dias de Pism. No sentido Centro/ São Pedro, os coletivos transitam pela Avenida Pedro Henrique Krambeck, Rua Antônio Rufino e Avenida Presidente Costa e Silva. Ainda entre as alterações, as ruas Adolpho Kirchmaier e Virgulino João da Silva serão interditadas totalmente, com acesso permitido apenas para os moradores destas vias.

Os agentes de transporte e trânsito estarão presentes durante toda a realização do Pism para orientar motoristas e pedestres. Como as provas iniciam às 13h, os estudantes devem ficar atentos e procurarem chegar ao campus com mais de uma hora de antecedência, pois, nos dias de Pism, o trânsito na cidade fica atípico, aumentando muito o tempo dos deslocamentos, além dos riscos de acidentes e de imprevistos que podem atrapalhar ainda mais os deslocamentos.