Encontro reúne mães para celebrar semana da amamentação

Evento acontece na área gramada do parque do Museu Mariano Procópio, onde também haverá um piquenique


Por Tribuna

03/08/2018 às 11h59- Atualizada 03/08/2018 às 14h05

amamentação Malu Machado
Encontro reúne mães e crianças no parque do Museu Mariano Procópio (Foto: Malu Machado-2015)

Para celebrar e divulgar a Semana Mundial da Amamentação, que se encerra na terça-feira (7) a Aliança de Mulheres pela Maternidade Ativa (Amma) de Juiz de Fora realizará no domingo (5), às 10h, um encontro de mães no Parque do Museu Mariano Procópio, para falar da importância do aleitamento materno. A ação pretende abrir espaço para mães e gestantes conversarem sobre o tema, reforçando apoio ao movimento, às datas comemorativas e à troca de informações.

“Não é fácil amamentar. Isso é algo que ninguém fala. Requer uma entrega muito grande da mãe, que muitas vezes fica perdida, sem saber o que fazer. A importância de campanhas como essa é fortalecer a mulher nesse período da vida, para ela saber que não está sozinha, que o leite é realmente o melhor alimento para o filho dela, e que é possível procurar uma rede de apoio com outras mulheres”, explica Malu Machado, membro da coordenação da Amma. Ela ainda ressaltou que toda a família é bem vinda ao evento.

A coordenadora da rede destaca outros temas importantes a serem discutidos e divulgados. “A data tem como objetivo fortalecer a amamentação na primeira infância. A Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza que o leite materno seja, exclusivamente, dado ao bebê até os seis meses. Nem água e nem chá são recomendados. A amamentação, já com alguma alimentação, até os dois anos ou mais. O leite é a primeira vacina, fora todo o afeto, todo o carinho que é passado de mãe para filho, para que ele se sinta amado e seguro.”

Os interessados em participar da atividade podem levar um lanche para compartilhar no piquenique que também será realizado durante o encontro no jardim simétrico, na área de gramado do parque. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.