Noivos dizem ‘sim’ em casamento social
Dentro das comemorações do aniversário de Juiz de Fora, 166 mulheres realizaram nesta sexta (3) o sonho de colocar o véu e a grinalda e dizer sim ao amor. O casamento social Bem Casado tem o objetivo de propiciar esse momento para os casais que não têm condições financeiras de arcar com as despesas de uma cerimônia, mas que desejam regularizar sua situação. Promovido pelo projeto Casa da Mulher, da Secretaria de Governo, o evento realizou 166 casamentos não por acaso, mas representando os 166 anos do município. A cerimônia contou com a presença do prefeito Bruno Siqueira (PMDB). Ao final, noivos e convidados puderam comemorar com bolo e refrigerante.
O casamento foi realizado às 20h, no Primeira Igreja Batista de Juiz de Fora. No entanto, desde às 14h, as noivas já iniciaram os preparativos para caminhar pelo tapete vermelho. O clima durante à tarde era de nervosismo e ansiedade. “Eu estou feliz, mas muito nervosa. Estou muito ansiosa para ver como o meu noivo vai estar”, contou Roberta Amancio, 26 anos, que já mora com o noivo há cinco anos, e ambos resolveram oficializar a união. Já a atendente Vanessa de Souza, 36, estava ansiosa para ver a sua filha, de 5 anos, entrando como daminha. Ela mora com o noivo há seis anos. “Eu mudei de religião há um ano e queria ficar dentro das leis da igreja, por isso resolvi casar. Eu nunca tive o sonho de casar, mas estou adorando viver esse momento.” E teve até filhas providenciando o casamento da mãe. A recepcionista Valéria Gonçalves, 45, disse que foram suas filhas de 26 e 27 anos que a cadastraram no casamento social. “Elas ajeitaram tudo para o casamento. Agora, estou na expectativa de como vai ser.”
Cerca de 50 profissionais proporcionaram o dia de beleza para as noivas de forma voluntária. “Elas estão gostando bastante. É bom ver a felicidade de cada uma. O que para a gente é uma coisa simples, para elas tem um grande significado”, enfatiza a instrutora de penteado e maquiagem Isabel Cantarino.