Campanha “Natal de todas e todos nós” arrecada alimentos para famílias em vulnerabilidade

PJF e Sesc Mesa Brasil se unem pelo quarto ano consecutivo para combater a fome na cidade


Por Tribuna

02/12/2024 às 12h08

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o programa Sesc Mesa Brasil, lança nesta segunda (2) a campanha “Natal de todas e todos nós”, com o objetivo de arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação ocorre pelo quarto ano consecutivo e terá a participação de mais de 70 instituições, que atuam no combate à fome no município e fazem parte do Mesa de Cidadania, programa de articulação da Prefeitura.

As doações podem ser feitas até o dia 21 de dezembro em diversos pontos de arrecadação, como a sede da PJF e supermercados da cidade. Nessas unidades, representantes das instituições estarão disponíveis para orientar sobre a campanha. Este ano, também será possível contribuir por meio do Radar Solidário, uma ferramenta digital que facilita a doação para entidades e famílias do município.

Os principais postos de arrecadação incluem:

  • Prefeitura de Juiz de Fora – Av. Brasil, 2001 – Centro;
  • Supermercados Bahamas – Democrata, Fábrica, Francisco Bernardino, Grama, Ipiranga, Jóquei Clube, Manoel Honório, Morro da Glória, Poço Rico, Retiro, Santa Luzia, Santa Terezinha, Santos Dumont, Benfica, Cascatinha, São Mateus, São Pedro, Teixeiras e Centro;
  • Supermercados Pais e Filhos – Benfica, Borboleta, Francisco Bernardino, Centro, FontesVille, Nova Era e Paineiras;
  • Supermercados BH – Bom Clima, Distrito Industrial, Mariano Procópio e Teixeiras.

Todo o material arrecadado será recolhido diariamente pelo Sesc e distribuído às instituições que atuam em Juiz de Fora. Uma novidade este ano é que as entidades poderão levar as doações diretamente ao público atendido, desde que apresentem um recibo para garantir a contabilidade das contribuições.

Dúvidas serão atendidas pelo telefone (32) 3690-7331 ou pelo e-mail sedh@pjf.mg.gov.br, da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X