Casal é preso com arsenal e drogas durante ocupação na Vila Olavo Costa

Ação da PM foi motivada por denúncia anônima feita pelo 181 de que suspeitos possuíam armas e utilizariam adolescentes para transportar entorpecentes


Por Tribuna

02/08/2023 às 13h06- Atualizada 02/08/2023 às 13h09

Uma mulher, de 39 anos, e um homem, 32, foram presos em flagrante com vasto arsenal, que incluía pistola 9mm, revólver calibre 38, cinco carregadores, 70 munições e dois municiadores rápidos. A manobra foi desencadeada pela Polícia Militar (PM), na noite de terça-feira (1º), durante ocupação na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste de Juiz de Fora.

A investida foi motivada por denúncia anônima feita ao 181, informando que os suspeitos possuíam armas e utilizariam adolescentes para transportar drogas na região.Também foram recolhidos uma barra de maconha, materiais para embalar entorpecentes, uma maleta de arma de fogo, dois celulares e R$ 265.

Casal é preso com arsenal e drogas durante ocupação na Vila Olavo Costa foto PM
Foto: Divulgação / PM

A PM destacou que a pistola e o revólver estavam prontos para serem usados, assim como os carregadores, já municiados. As buscas contaram com apoio de cão farejador, que ajudou a localizar a maconha, ao lado da cama de um quarto. Após o homem gritar, a mulher teria danificado um dos telefones para dificultar a investigação.

Na residência ainda estavam três crianças, com idades entre 8 e 11 anos, que ficaram sob a guarda de uma tia da suspeita.

Os presos agiriam como “guarda-roupa” para integrantes de facção criminosa. Eles foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.