Incêndio causado por vela deixa casal e criança de 4 anos feridos em Juiz de Fora

Ocorrência aconteceu na madrugada desta quinta-feira, na Zona Rural; homem teve 50% do corpo atingido pelas chamas e está em estado grave


Por Tribuna

02/01/2025 às 12h59

Um casal e uma criança de quatro anos ficaram feridos por conta de um incêndio em uma casa localizada no granjeamento Humaitá, área rural do distrito homônimo da Zona Rural de Juiz de Fora, na madrugada desta quinta-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o caso teve origem em uma vela acesa, usada pela família devido à falta de energia elétrica na residência. O fogo atingiu um dos cômodos do local enquanto os moradores dormiam. 

Incendio Humaita foto bombeiros 2 int
Trio sofreu queimaduras com as chamas iniciadas enquanto o casal e a criança dormiam (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Conforme a Polícia Militar (PMMG), as vítimas foram imediatamente encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte para atendimento médico. Posteriormente, o casal foi transferido pelo Samu ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), e a criança levada para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ).

O homem, de 28 anos, sofreu queimaduras em 50% do corpo e de segundo grau na região do tórax. Ele foi internado no HPS em estado grave, sedado e entubado. A mulher, 27, sofreu ferimentos em 20% do corpo. Por fim, a criança sofreu lesões pelas chamas em 6% do corpo. 

O imóvel foi interditado devido ao comprometimento estrutural causado pelo incêndio, apresentando risco de colapso. A Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos e tomar as medidas cabíveis.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.