Simulado de atropelamento ferroviário acontece em Juiz de Fora na sexta-feira

Ação quer conscientizar população sobre normas de segurança ao atravessar a ferrovia


Por Tribuna

01/10/2024 às 17h49

Na próxima sexta-feira (4), a partir das 13h30, acontecerá em Juiz de Fora um simulado de atropelamento ferroviário. Promovido pela MRS Logística, em parceria com o Samu, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, a ação será realizada na passagem em nível da Rua Halfeld, no Centro da cidade. 

Segundo a MRS, o intuito do simulado é conscientizar a população sobre os riscos de atravessar as linhas férreas de maneira inadequada, além de reforçar a importância de respeitar as normas de segurança ao atravessar a ferrovia.

“Queremos mostrar à população, de forma prática e impactante, as consequências de não cumprir as regras de segurança e aguardar a passagem do trem  (…) Atravessar a linha férrea sem cuidado pode resultar em tragédias evitáveis. Nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre o risco de não respeitar as sinalizações e travessias oficiais. A segurança ferroviária depende da atenção e do respeito às normas”, afirma Sidney Costa, técnico em Segurança do Trabalho da MRS, em nota enviada à imprensa,

 A ação envolverá mais de 20 profissionais, incluindo equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, SAMU e especialistas da MRS, técnicos em Segurança do Trabalho e especialistas em segurança ferroviária. Os técnicos Sidney Costa e Heverton Tavares atuarão como os envolvidos na ocorrência do simulado, enquanto Leandro Silva, com um megafone, fará um alerta aos pedestres que circularem pelo local.

A simulação recriará um cenário de impacto, incluindo o atendimento das equipes de resgate e a retirada dos envolvidos debaixo da locomotiva, mostrando à população os procedimentos realizados em casos de acidentes reais. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.