Depósito de materiais recicláveis é interditado na Zona Leste

Estabelecimento ocupava calçada com materiais e comercializava cobre sem o devido registro


Por Bernardo Marchiori

01/08/2025 às 12h19

Um depósito de materiais recicláveis, o FV Reciclagem Carretos, foi interditado, na última quinta-feira (31), em Juiz de Fora. O estabelecimento fica localizado na Rua Cesário Alvim, no Bairro São Bernardo, na Zona Leste do município.

Depósito de materiais recicláveis é interditado na Zona Leste
Foto: Divulgação/PJF

De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora, responsável pela ação de fiscalização em parceria com a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, a ação foi motivada por denúncia. No local, foi constatado que o estabelecimento ocupava a calçada com materiais, prejudicando a circulação de pedestres. Durante a vistoria, também foi identificado que o local comercializava cobre sem o devido registro.

O depósito recebeu auto de infração por ausência de alvará e pela colocação de materiais na via pública. O local foi interditado por não possuir o Alvará de Localização e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

A PJF explica que a operação faz parte do trabalho preventivo e de monitoramento do comércio de metais na cidade, garantindo o cumprimento da Lei nº 14.391. A norma estabelece que empresas do setor devem manter cadastro atualizado de fornecedores e comprovar a origem dos materiais, medida que auxilia no combate a crimes de furto e receptação.

Esse tipo de fiscalização tem por objetivo inibir o furto de cabos elétricos, tampas metálicas e outros itens que, frequentemente, são destinados a depósitos e ferros-velhos de forma irregular. O telefone para denúncias é o (32) 3690-7984.

A Tribuna entrou em contato com o FV Reciclagem Carretos, mas o responsável pelo estabelecimento preferiu não se posicionar.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.