Marcha para Jesus toma o Centro de JF


Por Tribuna

01/06/2013 às 18h04

Participantes percorreram ruas do Centro

Participantes percorreram ruas do Centro

Milhares de fiéis se reuniram no sábado no Centro de Juiz de Fora para participar da 20ª Marcha para Jesus. A concentração aconteceu na Praça Antônio Carlos, a partir das 13h. Por volta das 15h, os participantes saíram em passeata, seguindo pelas avenidas Getúlio Vargas, Itamar Franco, Rio Branco – na pista lateral, sentido Bom Pastor/Centro -, retornando à Getúlio Vargas e à Praça Antônio Carlos, onde foram realizados shows de música gospel. Para garantir a segurança dos pedestres e minimizar o impacto no tráfego, a Settra fez alterações no trânsito, com interdições parciais em quase todo o percurso.

O ato organizado pelo Conselho dos Pastores de Juiz de Fora (Conpas) atraiu pessoas de todas as idades, com grande quantidade de jovens, adolescentes e crianças, trajando camisas de seus ministérios e acessórios com frases de louvor a Jesus. Segundo a organização, cerca de cem mil fiéis devem ter participado do evento, que, no último ano, reuniu cerca de 70 mil pessoas. Já a PM calculou cerca de 20 mil participantes. Tendo como tema "Movidos por compaixão", a marcha se propôs a levantar discussões sobre o aumento do consumo de drogas e da violência entre os jovens. Três trios elétricos animaram a multidão, com canções religiosas interpretadas em ritmos diversos.

Distribuindo panfletos que convidam fiéis a participar das reuniões do Ministério Colheita Internacional, o pastor Mendonça compareceu à marcha acompanhado de cerca de 300 jovens. "É uma excelente oportunidade para realizarmos essa passeata pacífica, para glorificarmos o nome de Jesus e nos alegrarmos", diz. A recepcionista Rafaela Ferreira, 32, foi ao evento com o marido e os dois filhos, de 11 anos e 2 meses. "Está muito difícil criar os filhos, por isso é preciso criá-los no caminho de Deus", comenta.

A passeata serviu ainda para abrir espaços a manifestações contra a violência, caso de vizinhos e amigos que usavam camisas com a foto de Edna Nascimento, 38 anos, moradora do Bairro Santa Luiza, morta em 5 de janeiro. "O suspeito de ter cometido a violência está na rua. Nossa presença na marcha também é um pedido de justiça", diz a vendedora Maria de Fátima da Silva, 54, amiga que acompanhava os filhos de Edna, de 15 e 9 anos.

Por volta das 16h, os fiéis se ajoelharam em frente ao Parque Halfeld, com as mãos erguidas, para orar pela cidade e seus habitantes. Em Juiz de Fora, a Marcha para Jesus foi realizada pela primeira vez em 1993 e faz parte do calendário oficial do município desde 1998.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.