PRF apreende veículo montado com peças roubadas

Ação ocorreu na BR-267, em Igrejinha, Zona Norte de Juiz de Fora


Por Tribuna

01/03/2019 às 10h13

caminha PRF foto PRF
Caminhão foi montado, após acidente, com peças de veículos anteriormente roubadas (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um cavalo trator montado com várias peças que eram de dois veículos anteriormente roubados e de um terceiro com ordem judicial de busca e apreensão. A ação ocorreu em uma fiscalização de rotina na BR-267, no Bairro Igrejinha, Zona Norte de Juiz de Fora, na noite de quinta-feira (28). Ainda não há confirmação se houve prisão.

O veículo está avaliado em R$ 120 mil. Segundo a PRF, ele vinha de São Paulo com destino a Além Paraíba. Ao ser parado, os agentes verificaram indícios de adulteração nos elementos identificadores e confirmaram que vários componentes tinham origem ilícita. A cabine era de um veículo idêntico que havia sido roubado em Cravinhos (SP), em 2013. Já os vidros eram de outro cavalo trator também roubado, em 2012, em Jaboticabal (SP). Outros componentes eram de um terceiro veículo que estava registrado em São Francisco de Itabapoana (RJ). Ele tinha mandado de busca e, conforme a PRF, foi desmontado para ter suas peças vendidas irregularmente.

A PRF informou que as peças irregulares teriam sido compradas depois que o cavalo trator se envolveu em um acidente, em 2013. O proprietário teria comprado as peças em um desmanche, que geralmente aplica preços menores que de lojas de peças novas. A corporação destacou que veículos de carga, por possuírem maior valor de mercado, são alvos de quadrilhas especializadas no roubo, desmanche e venda das peças em lojas irregulares.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.