Adolescente invade escola e mata aluna cadeirante em escola na Bahia
Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira em Barreiras, no extremo Oeste baiano
Um adolescente encapuzado invadiu uma escola armado e matou uma aluna cadeirante no Oeste da Bahia na manhã desta segunda-feira (26). O fato foi registrado no município de Barreiras, dentro da Escola Municipal Eurides Sant’Anna. De acordo com emissoras de TV da Bahia a vítima é Jeane da Silva de Brito. A idade dela não foi confirmada, mas seria 20 anos. Em entrevista a imprensa, a coordenadora pedagógica Mônica Patrícia disse que o atirador, que teria 13 anos, chegou à escola às 7h20, todo de preto, dando tiros e mandando todos saírem pelos fundos.
“Quando cheguei só deu pra ver o suspeito todo encapuzado. Consegui, pelo instituto humano, apenas correr. Vi que ele efetuou vários disparos. Ele atingiu em uma cadeirante. A gente está aqui agora tentando tirar os alunos, pela segurança”, afirmou. Em vídeos circulando nas redes sociais, é possível ouvir gritos. A suspeita é de que a aluna era o alvo do atirador, mas ainda não há a confirmação da motivação para o ataque.
🔴 URGENTE
Atirador invade escola e atira contra alunos na cidade de Barreiras, na Bahia
Uma aluna cadeirante que foi atingida não resistiu. pic.twitter.com/8tct1mjCdu
— Kallil Oliveira (@kalliloliveira_) September 26, 2022
A informação de como a aluna teria sido atingida ainda não é oficial, podendo ter sido por facão ou a tiros. Segundo testemunhas, o suspeito teria 13 anos e estaria portando um revólver calibre 38, mas a informação ainda não é oficial. Após ele sair da escola, enfrentou a polícia e foi alvejado, sendo atendido pelo Samu e levado para o Hospital Geral do Oeste. Não há informações sobre o estado de saúde dele.