Governador decreta emergência em Charlotte
Estados Unidos (ABr) – Charlotte, principal cidade do estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, teve uma madrugada caótica em razão de protestos de moradores contra a morte de um homem negro, atingido a tiros pela polícia na última terça. Durante todo a quarta (21), o clima da cidade estava tenso, mas piorou quando, às 20h, centenas de manifestantes marcharam pelas ruas e gritavam “black lives matter” (vidas negras têm valor). A passeata era seguida de perto por policiais vestidos com equipamento contra motim. Os manifestantes jogaram garrafas e pedras na polícia, em carros, em casas e lojas. A polícia respondeu atirando neles balas de borracha, spray de pimenta e gás lacrimogêneo. O governador da Carolina do Norte, Pat McCrory, decidiu decretar estado de emergência e solicitar ajuda de tropas federais. A Casa Branca e o Departamento de Justiça norte-americano enviaram funcionários para acompanhar os acontecimentos e analisar que outras medidas podem ser adotadas para acalmar a situação.









