Índia libera exportação de vacinas para o Brasil

Governo brasileiro aguarda o recebimento de dois milhões de doses do imunizante desenvolvido pela Oxford com o laboratório AstraZeneca


Por Tribuna

21/01/2021 às 15h02

A Índia liberou a exportação comercial de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil. As primeiras remessas serão enviadas para o Brasil e Marrocos a partir desta sexta-feira (22). As informações são da Secretaria de Relações Exteriores do país à agência Reuters. O Governo brasileiro aguarda o recebimento de dois milhões de doses.

O Governo indiano tinha suspendido a exportação de doses enquanto aguardava o início da campanha de imunização dentro do país, o que ocorreu no último fim de semana. Logo depois, foram enviadas vacinas para países vizinhos, como Butão, Maldivas, Bangladesh, Nepal, Mianmar e o arquipélago de Seicheles.

As vacinas que chegarão da Índia foram desenvolvidas pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca, sendo fabricadas no Instituto Serum da Índia, o maior produtor de vacinas do mundo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript